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Le Postiche
Destinos Le Postiche
A Le Postiche é a maior rede brasileira do segmento de malas, bolsas e acessórios de viagem, presente em grandes shoppings do Brasil.
Em 2019, a rede queria aumentar as vendas das lojas físicas e online, fidelizar clientes e ampliar sua visibilidade entre o público-alvo.
Para isso, a AFT desenvolveu uma campanha que foi executada ao longo do ano todo e envolveu promoções entre os clientes, co-branding e parcerias com influenciadores.
Objetivos
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Aumentar as vendas nas lojas físicas e online da Le Postiche;
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Fidelizar clientes da marca;
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Ampliar a exposição de marcas clientes ou parceiras da AFT.
Estratégias
Como a Le Postiche tem grande visibilidade e aderência entre pessoas que têm o hábito de viajar, a estratégia principal foi o desenvolvimento de 11 promoções ao longo do ano que sortearam viagens para diferentes destinos aos clientes que se cadastrassem no site após realizar compra num valor superior a R$ 200.
Cada promoção se conectava com uma época do ano ou data comemorativa, tais como Dia dos Namorados e Dia dos Pais. Foram sorteadas viagens para:
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África do Sul;
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Alentejo, em Portugal;
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Ilhas Gregas (cruzeiro);
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Las Vegas, nos Estados Unidos;
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Riviera Maya, no México;
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Paris, na França;
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Toscana, na Itália;
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Atacama, no Chile;
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Universal Orlando Resort, nos Estados Unidos;
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Curaçao;
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Ilha da Madeira, em Portugal.
Para isso, realizamos parcerias com os órgãos de turismo dos destinos-prêmio, com as companhias aéreas TAP Air Portugal, Copa Airlines e South Africa Airways, além da Coris Seguro Viagem, da Operadora TGK Travel, da rede Paradisus Resorts, da Universal Orlando Resort e da Norwegian Cruise Line.
Além de criar o conceito das promoções, preparar toda a mecânica e negociar com as marcas parceiras, desenvolvemos os hotsites de cada uma delas, abastecendo com conteúdos específicos sobre os destinos, e também criamos todos os materiais dos parceiros para divulgação nas redes sociais da Le Postiche e e-mails marketings enviados para a base de leads da marca.
Também organizamos viagens com influenciadores, que divulgaram o destino e as marcas envolvidas com sua viagem. Entre os perfis escolhidos para essas viagens estão @leopaidosbe, @taliramos, @monicasalgado, @nosnatrip e outros.
Resultados
Impacto
Ao longo de 2019, as promoções superaram os 50 mil cadastros, resultando em aumento de vendas on e off-line, crescimento do brand awareness da marca e engajamento e fidelização com os clientes.