A comunicação é essencial para qualquer tipo de negócio. Para se manter sempre em contato com os clientes, por exemplo, é preciso utilizar diferentes estratégias de comunicação. Por isso, as campanhas integradas são tão importantes para ajudar uma marca a alcançar melhores resultados junto ao público.
A estratégia de uma campanha integrada consiste em usar os canais de comunicação e de marketing para transmitir uma mesma mensagem, incluindo redes sociais, relações públicas, assessoria de imprensa, marketing de influência, publicidade on e off-line, inbound marketing, etc. O objetivo é agregar vários canais e criar uma sinergia entre eles para ampliar a difusão da mensagem.
Para isso, é importante manter uma identidade e trabalhar a linguagem adequada em cada canal, com adaptações e coerência. Outro ponto imprescindível é trabalhar a continuidade desta comunicação, para que a marca esteja sempre em contato com o cliente. No inbound marketing, por exemplo, criamos fluxos de entrega complementar de informação, incluindo e-mails com convite para acessar as redes sociais ou para um conteúdo extra no blog.
Todas as estratégias e ações de comunicação integrada permitem que uma empresa tenha mais sucesso em sua comunicação, desde alcançar o público-alvo até chegar ao final do funil da jornada de compra do cliente.
Commentaires